29/07/2015

Resenha: Quando cair o verão e Outras Histórias

Livro Doctor Who Quando Cair o Verão e Outras Histórias


Título: Doctor Who: Quando cair o verão e Outras Histórias
Autor: Amelia Williams e outros autores
Editora: Suma de letras
Páginas: 192
Ano: 2014
Classificação: 

Sinopse:  Doctor Who: Quando cair o verão e Outras Histórias é uma livro de contos inspirados em episódios da série britânica Doctor Who. O livro reune três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. Ainda conta com uma rara entrevista de Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela.

Quando cair o verão por Amelia Williams (Inspirado pelo episódio 'The Bells of Saint John')
Na vila litorânea de Watchcombe, a jovem Kate está determinada a aproveitar ao máximo sua última semana de férias. Mas quando ela descobre uma misteriosa pintura chamada O Senhor do Inverno, a menina é levada a uma aventura que nunca poderia ter imaginado.

O beijo do anjo por Melody Malone (Inspirado pelo episódio 'The Angels Take Manhattan')
A detetive particular Melody Malone recebe uma visita inesperada: o astro de cinema Rock Railton. Na festa de lançamento do seu filme mais recente, o dono do estúdio condida Melody a se tornar sua próxima estrela, mas a detetive logo descobrirá que o preço da fama é maior do que se pode imaginar.

O demônio na fumaça, narrado pelo sr. Justin Richards (Inspirado pelo episódio 'The Snowmen')
Num dia frio de inverno, dois garotinhos decidem fazer um boneco de neve - e se deparam com um mistério brutal: o boneco de neve começa a sangrar... a busca por respostas levará um dos meninos, Harry, à aventura mais perigosa e empolgante de sua vida, ajudando a Grande Detetive, Madame Vastra, a salvar o mundo do aterrorizante demônio na fumaça.

Cena da série Doctor Who falando sobre o livro
(Cena do episódio The Bells of Saint John da sétima temporada de Doctor Who)

Minha opinião: Como uma grande fã de Doctor Who obviamente o livro me chamou muito a atenção, principalmente quando descobri que o livro é escrito por Amelia Willians  Amy Ponde, uma das companheiras do Doctor. Na série descobrimos que Amy se tornou escritora depois que se despediu do Doctor no episódio The Angels Take Manhattan para ir atrás do seu marido e grande amor, Rory Willians.

Confesso não estar com muito animo para ler ultimamente e por isso não acabei esse livro tão rápido quando teria acabado se meu animo estivesse melhor, mas eu adorei o livro. Ele é dividido em três histórias diferentes e a que eu mais gostei foi a última que se chama O demônio na fumaça.

Não que as outras duas histórias sejam ruins, mas acontece que a primeira história foi um pouco parada e eu estava esperando uma grande aventura. A segunda história foi repetitiva demais para o meu gosto e mesmo que eu até tenha uma simpatia pela River Song, nessa história ela estava se achando mais que o normal e isso me irritou um pouquinho. Já a terceira história a personagem em questão é a Madame Vastra – eu adoro a Madame Vastra – que está cuidando de um caso e acaba tendo como ajudante um menino que estava no lugar errado na hora errada, mas que no fim se torna de grande ajuda para a detetive. Sem contar que essa história foi – das três – a que mais teve ação e aventura.

Mas para quem adora livros com aventuras então eu super recomendo, apesar de as aventuras nele não serem tão envolventes como na série, ainda vale a pena ler.
Espero que tenham gostado da dica de leitura.

Beijinhos Violetas ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário