09/10/2015

Reign

poster da série reign


Nome: Reign
Gênero: Romance, Drama, Suspense, Terror
Duração: 42 minutos
Estado: Renovada para 3ª temporada
Criador(res): Laurie McCarthy, Stephanie SenGupta
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Temporadas: 2

Sinopse: A série conta a história da jovem Mary Stuart, que o mundo um dia viria a conhecer como Mary, Rainha da Escócia. Rainha da Escócia desde que ela tinha seis dias de idade, a adolescente Mary já é uma monarca obstinada – bonita, apaixonada, e pronta para o início de sua tumultuada ascensão ao poder. Chegando na França, com quatro amigas como suas damas de companhia, Mary foi enviada para garantir aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis, mas perigos e intrigas gira em torno de cada canto desse castelo e Mary tem que se tornar forte e pronta para construir seu legando.



Minha Opinião: Sempre fui louca para assistir essa série desde que ouvi dizer que a CW a lançaria, mas como eu estava - e ainda estou - cheia de séries para assistir demorei muito para começar. Confesso que não consegui maratonar a série em um dia como pretendia, pois não tinha tempo para ficar o dia inteiro assistindo série, mas eu consegui assistir num curto período de tempo e estou aqui falando sobre essa série que sem duvida nenhuma merece ser vista.

Para começar é uma série histórica, onde o tema central é uma rainha e não um rei, o que para mim é maravilhoso, pois quase sempre essas séries históricas são centradas em um homem e não numa mulher. A série tem seu lado ficcional onde foi introduzido um lado sombrio, como culto pagão, deuses e um ser ao qual eles chamaram de "Escuridão", o que torna tudo ainda mais gostoso de assistir, afinal quem é que não gosta de um bom mistério?

Logo no começo da série nós percebemos um certo receio da parte de Francis em se casar forçadamente com Mary, mas também percebemos que são um casal super fofo e cheio de tensão por causa de suas posições como futuro Rei da França e Rainha da Escócia. Também podemos ver que Catherine de Medici, a Rainha da França, não quer que seu filho se case com Mary, por sabe que não poderá controlar Mary quando essa for Rainha da França e por causa de uma visão de Nostradamus, médico, apotecário e vidente da corte. Obviamente os empecilhos no noivado de Mary e Francis não param por ai, pois surgirão mil coisas para tentar acabar com esse romance que irá florescer e nos fazer ficar cada vez mais apaixonados por esse casal. 

gif mary e francis série reign

Os personagens são bem construídos, com suas histórias contendo sempre um segredo ou mistério. Por vezes nos fazendo se perguntar em quem realmente se pode confiar ou com quem está a lealdade de cada um. Isso torna a série uma mistura de Game of Thrones, Pretty Little Liars e Gossip Girl, pois está cheia de intrigas, segredos e conspirações. O elenco da série foi super bem escolhido, todos conseguem realmente dar vida aos seus personagens e tornar a história ainda mais real.

Só teve uma outra série que fala de personagens históricos que eu assisti, que foi Da Vinci's Demons, mas mesmo assim eu só assisti a primeira temporada, mas ainda pretendo assistir a segunda quando tiver tempo para incluí-la na minha lista. Por isso depois que comecei a assistir Reign fiquei com mais vontade de assistir séries que são baseadas na história, afinal eu sou fascinada por história.

cenas da série reign



A série estreou hoje sua terceira temporada no canal CW e narrará a vida, amores e tribulações de três rainhas: Mary, Catherine, e agora Elizabeth. Sim, a Rainha Elizabeth da Inglaterra estará na terceira temporada, depois de ser uma presença quase constante nas outras duas temporadas mesmo sem aparecer, agora ela estará lá. Sua primeira aparição foi no final da segunda temporada e eu creio que nós podemos esperar muito dessa personagem e dessa temporada.

Então, o que acham de colocar Reign na sua lista de séries e ficar apaixonado por ela assim como eu? Ou se você já assistiu, o que acha de me dar sua opinião sobre essa série maravilhosa?

Beijinhos violetas ^^


Agora você também pode seguir o blog no Bloglovin'

12 comentários:

  1. Só vejo comentários positivos dessa série *.*
    Me interessei bastante ;)
    Tô te seguindo, beijinhos :*

    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da série, pois ela é muito boa.
      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  2. Amo séries/filmes nesse estilo! Com reis, rainhas, gente nobre, amo! Com certeza vou procurar pra assistir. Obrigada por compartilhar!

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada amore, eu adoro compartilhas as séries que vejo, principalmente se isso fizer as pessoas começarem a assistir também.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  3. Dificilmente series/livros/filmes nesse estilo me encantoe prendem atenção, mas esse parece ser bom!

    www.blogbeatrizsousa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não consegue se encantar por coisas desse tipo?
      Bom, eu espero que se você venha assistir essa série possa gostar dela.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  4. Oi lindonaa, sou apaixonada por séries, confesso que não conhecia esta, por coincidência, fiz um post hoje sobre os meus 5 preferidos da Netflix, rsrsr! Beijokas

    http://www.quasevaidosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie amore!!
      Eu também sou apaixonada por séries e sempre fui louca para assistir essa, mas estava sem tempo para começar uma série nova, agora já assisti a primeira temporada, posso dizer que me viciei. hahaha

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  5. Amei o seu post! Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas simplesmente me apaixonei e quero muito começar a assistir!!! :DD
    Visite meu blog, amaria te ver por lá! http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/2015/10/como-eu-me-sinto-quando-na-escola_6.html
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!!
      Obrigada amore, quando assistir a série diga o que acha dela.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  6. Eu comecei a assistir essa serie, estou adorando!

    www.fangirls.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma série realmente boa, não vejo a hora de ter tempo para assistir a 2ª e a 3ª temporada.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir