06/01/2016

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

Poster do filme como sobreviver a um ataque zumbi


Titulo: Como Sobreviver a um Ataque Zumbi  
Titulo original: Scout's Guide To The Zombie Apocalypse 
Gênero: Comédia, Terror 
Duração: 1h e 33min  
Diretor: Christopher Landon 
País: Estados Unidos 
Ano de produção: 2015 
Sinopse: Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) são grandes amigos que se conheceram ainda crianças, no grupo de escoteiros. Entretanto, eles cresceram e agora Ben e Carter não vêem mais graça na atividade, especialmente pelo fato de serem motivo de piada de todos os demais jovens da cidade. Augie, por sua vez, continua empolgado com a ideia de ser um escoteiro. Um dia, quando o trio está acampando, Ben e Carter deixam o local para ir a uma badalada festa secreta. Só que, quando chegam à cidade, percebem que ela está tomada por zumbis, dispostos a matar qualquer um que surgir pela frente.
gif como sobreviver a um ataque zumbi

Minha Opinião: Desde que comecei a assistir The Walking Dead passei a gostar de todos os filmes, séries e livros sobre zumbis e depois de assistir Zumbilandia – um dos meus filmes de zumbis favoritos - passei a amar todos os filmes que abordam a temática zumbi com comédia, por isso não podia deixar de assistir Como Sobreviver a um Ataque Zumbi. 
Confesso que demorei um pouco para assistir esse filme, porque haviam outros filmes na minha listinha que precisavam ser vistos ou porque ultimamente estou meio viciada em doramas e por isso não tenho me focado muito em filmes ou séries agora. 

Homem sendo atacado por um zumbi


Bom, o filme já começa mostrando um laboratório cientifico, onde um homem está limpando o local e outra está fazendo experimentos em alguma coisa. Logo vemos que o faxineiro é um idiota que vai fazer alguma besteira grande e quem pensa isso ao ver o filme não está errado de maneira nenhuma. Depois que o faxineiro faz merda e mostra o primeiro zumbi do filme já ficamos esperando que tanto o cientista quanto o faxineiro virem zumbis, assim como também esperamos como é que os zumbis vão surgir na cidade. 
Logo depois dessa primeira cena entramos na cena em que nos apresentam os personagens principais do filme e de imediato vemos o quão idiota são os personagens, o que é bem típico de filmes de comédia adolescente. Os meninos são escoteiros e já estão no ensino médio, o que com toda a certeza do mundo é pedir para ser zoado por toda escola, ?! 


O filme é clichê, não dá para negar, entretanto ele é bem desenvolvido e com boa doses de comédia e isso torna o filme muito legal. Claro que tem umas cenas que em que a bobeira é meio forçada, mas são bem poucas essas cenas e em alguns momentos rola até susto ou outro – pelo menos comigo rolou uns sustos. - quando acontece algo que não se espera.
 Uma das cenas que eu mais gostei do filme foi a hora em que os meninos estão fugidos e vão pegar o caminhão de bacon e se deparam com um zumbi, então o Augie começa a usar o treinamento de sobrevivência na selva que aprendeu nos escoteiros e o zumbi começa a imitar ele, enquanto isso os outros três não entendem o que ele está fazendo. Ai o Augie percebe que o zumbi está usando uma camisa da Britney Spears e começa a cantar Baby One More Time e o zumbi canta junto com ele. Achei essa cena muito legal e bem pensada para um filme de comédia. 

meninos cantando com um zumbi


Na minha opinião o filme vale a pena ser assistido, porque lhe renderá algumas risadas e caso você não goste do filme lhe rende a experiencia de ter assistido um filme de comédia com temática de zumbi. Pelo menos no final você poderá dizer que já assistiu esse filme mesmo que depois você acrescente que não gostou dele. 

6 comentários:

  1. Acho que só assim para assistir filmes com zumbi.. rindo hahahahaha
    Vai assistir o Orgulho e Preconceito e Zumbis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro filmes de zumbis mesmo os que não são de comédia hahahaha
      Sim, eu com certeza vou assistir Orgulho e Preconceito e Zumbi, vai ter o Matt Smith. Quer coisa melhor? hahaha

      Excluir
  2. Amo filmes de Zumbis acho maneiro... Ainda penso se existisse um ataque desses de vdd kkkkk seria sinistro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também penso nisso as vezes hahahah meus amigos e eu sempre especulamos sobre isso. Seria sem dúvida interessante ^^

      Excluir
  3. Eu, como escoteira, tive que ir ao cinema assistir. Eu ria de chorar! E as ligações com algumas coisas do Movimento Escoteiro, me fazia rolar mais ainda. O mais engrçado: fui sozinha assistir HUSIHAUISHUAISHUHUIHUIH
    E a cena da piroka de zumbi?!?! HSIUAHDUIHSAJOISDJJSMAPOSDKHNMS´PKDL
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, eu também ri de chorar quando vi esse filme e também assisti o filme sozinha kkkk

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir