02/05/2016

School 2013 (K-Drama)

Kdrama School 2013 poster
(Wallpaper School 2013)


Título: School 2013/학교 2013/ Hakgyo 2013
Gênero: Escolar, Comédia, Drama
Episódios: 16 + 1 especial
Emissora: KBS
Elenco: Lee Jong Suk (Go Nam Soom), Kim Woo Bin (Park Heung Soo), Jang Na Ra (Jung In Jae), Daniel Choi (Kang Se Chan), Park Se Young (Song Ha Gyung), Ryu Hyo Young (Lee Kang Joo).
K-Drama

Sinopse: A icônica série “School” que foi ao ar em 1999-2002 ganha uma nova versão dez anos depois. O novo drama será focado em retratar temas realistas, brigas e dilemas da juventude de hoje. A história se passa na escola Seungri, uma escola problemática, que têm alunos do mais qualificado até o problemático. School 2013 mostra diferentes histórias de professores e alunos enquanto eles crescem através de conflitos e compromissos de vida.



Minha Opinião: Hey peoples, essa é a primeira resenha de dorama que eu faço. Eu sou relativamente nova nessa vida de dorameira e sei que existem um milhão de doramas que são perfeitos e que a opinião das pessoas variam de acordo com seus gostos, mas eu sinceramente acho que School 2013 é um dorama que todo jovem – principalmente aqueles que estão no ensino médio – e professor deveriam assistir.

Esse é um drama diferente dos quais eu tenho assistido já que não tem o foco em um casal principal ou num romance, entretanto isso não faz dele ruim de maneira nenhuma. O principal foco da história é a relação aluno-professor e a relação entre os próprios alunos uns com os outros.

Gif Kim Woo Bin
(Kim Woo Bin em um dos flash back do drama)

Eu comecei a assistir School 2013 por causa do Woo-Bin, um ator corano por quem me apaixonei depois de assistir ao drama The Heirs – ainda farei resenha desse – é me encantar pelo papel dele. Sou o tipo de pessoa que quando se apaixona por um ator ou banda quero ver todos os filmes/série ou ouvir todas as músicas, então claro que com o Woo-Bin não seria diferente. Por essa razão começarei falando sobre os personagens Go Nam Soon (Lee Jong Suk) e Park Heung Soo (Kim Woo Bin).

Nam-Soon é um menino calmo que não faz nada além de dormir na sala de aula e apanhar dos valentões do colégio, no entanto tudo começa a mudar quando um aluno transferido chega ao colégio, o Heung-Soo. Logo percebe-se uma tensão entre eles e um tratamento diferente da parte da Nam-Soon para com Heung-Soo. O motivo para um tratamento diferente entre os dois é que eles já se conheciam antes e havia uma história cheia de mistérios que os envolviam e que é revelada aos poucos durante os episódios.

A história entre eles dois é um ótimo motiva para que você fique preso a trama e não consiga parar de assistir até o último episódio, porém não é o único. Outro bom motivo são os professores que estão – mesmo que neguem – sempre tentando fazer o melhor para os alunos da turma 2.

Gif School 2013 Kim Woo Bin e Lee Jong Suk
(Go Nam Soon e Park Heung Soo comendo ramen)

A professora Jung (Jang Na Ra) é o tipo de professora que nunca grita com os alunos, sempre faz de tudo para que eles não a odeiem e é a professora mais fofa do mundo (risos). Ela fica responsável pela pior turma do colégio, a turma 2. Eles são péssimos alunos tanto em nota como em comportamento e a professora Jung não consegue colocar ordem nenhuma neles, justamente por não ser o tipo professora rigida, entretanto ela faz tudo o que pode para ajudar os alunos.

Ela os acoberta quando eles fazem algo errado e se vê que estão com algum problema ela não mede esforços para tentar resolver, e ela faz isso até mesmo pelos alunos mais problemáticos. Exatamente por esse comportamento meio que de mãe, meio de melhor amiga que a professora Jung tem que a diretora não gosta muito dela e fica sempre a espera de um deslize para poder demitir a professora.

Professores School 2013 gif
(Professora Jung e Professor Kang)

Já o professor Kang (Daniel Choi) dava aulas em cursinhos e é considerado uma “estrela” entre os professores por conseguir aumentar a nota dos alunos com seu método de ensino. A diretora é fã dele e o contrata para dar aulas de literatura no colégio e depois de alguns problemas com a forma como a professora Jung leciona ela decide colocar o professor Kang como o responsável pela turma 2, acontece que ele se recusa e decidi que ficaresponsável pela turma se a professora Jung também for responsável por eles.

Acontece que logo surge o problema de que o método de ensino dos dois é muito divergente um do outro e isso torna tudo mais complicado. Não obstante, em algumas situações ele toma decisões contrárias as suas e as da diretora sempre afirmando que ele está representando a professora Jung.

Elenco School 2013 kdrama
(Elenco reunido)
Confesso que no começo eu não gostava dele, achava ele metido e frio demais com os alunos, – o que pra mim é chato quando um professor não parece se importar com seus alunos – mas com o decorrer dos episódios descobrimos o porque dele agir de tal maneira e olha, é uma história bem triste que mês chorar.
Acontecem diversas coisas com os alunos das quais muitas pessoas podem se identificar de alguma forma. Eu mesma já conheci pessoas que passaram por situações semelhantes a algumas apresentadas no drama e isso mexeu um pouco comigo. Bom, agora chegamos ao episódio final onde quase tudo dá certo como é de esperar e você fica com aquele gostinho de quero mais e aquela típica depressão pós dorama que eu só descobri que era ruim quando me tornei uma dorameira (risos).

Por tanto para você que, assim como eu, já terminou seu ensino médio vai assistir sentindo uma certa saudade dessa época e relembrando certos momentos de quando suas maiores preocupações eram com a escolha do curso na faculdade, o vestibular, as amizades e os corações partidos. Mas se você ainda está vivendo seu ensino médio saiba que não existem flores que não floresçam sem serem molhadas. Muitas coisas ainda vão acontecer com você durante sua vida de ensino médio, mas o importante é sempre ir atrás de seus objetivos e sonhos.

2 comentários:

  1. Uau! Eu não conhecia! Parece que já adorei pela sua resenha *.* Se a primeira e ficou legal assim continue viu?! E nesse friozinho que ta fazendo vai ser uma delícia assistir (vou aproveitar enquanto o marido joga XD) obrigada pela dica parece realmente bom e divertido ^^ beijos beijos!

    www.metamorphya.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste do dorama. Realmente nesse friozinho é uma delícia assistir doramas, séries, filmes... De nada.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir