12/10/2015

Apenas perguntas que não tenho respostas

garota pensativa sentada num balanço


É engraçado quando você se encontra olhando pelo lado de fora. Tudo ao qual você imaginou toma uma perspectiva totalmente diferente daquela que estava em sua cabeça. Quando você iria se imagina sendo a pessoa que você é hoje? Quando foi que tudo realmente mudou na sua vida? Será que seria diferente se você tivesse planejado mais? Eu, sinceramente, não faço ideia de como teriam sido as coisas se eu planejasse mais ou se eu tivesse tomado uma decisão diferente.

Olhando para trás penso nas vezes que me perdi durante o caminho para chegar nesse meu eu de hoje e olha foram muitas vezes. Penso também nas vezes em que pensei em desistir de tudo apenas por não saber se dariam certo ou apenas por pura conformidade e comodismo que sempre tive.

Tenho certeza que agora você no mínimo revirou os olhos. Isso sempre foi bem típico de você, bastava alguém não seguir o que você queria que então seus olhos reviravam com desdém para a pessoa. E eu era craque em fazer você revirar seus olhos. Fico me perguntando se ela também faz isso com você. Se ela também se pergunta como foi que ela chegou a ser quem ela é hoje. Se ela olha para trás e pensa nas coisas que deixou de fazer ou fez simplesmente porque o ex. dela queria que ela fizesse.

Será que você revira os olhos para ela como revirava para mim? Eu sei que é besteira minha querer saber dessas coisas ou ao menos me perguntar sobre isso, mas acho que é meio inevitável afinal eu ainda não sei por que você nunca aprovou o jeito como eu era e as vezes tenho vontade de saber se você aprova o jeito dela, já que está com ela a muito mais tempo do que ficou comigo.

Nossa, nem quero imaginar como meus amigos irão reagir se souberem que eu ainda me pergunto sobre sua vida. Sei que no mínimo minha melhor amiga vai ficar fazendo mil perguntas sobre o que eu ainda sinto por você, mas, veja bem, eu não sinto mais nada por você. Apenas tenho algumas perguntas não respondidas com relação a garota que eu era quando estava com você e com o fato de você nunca a ter aprovado em nada. Para mim ainda é estranho saber que eu não era o suficiente, mas ela é. Poxa, eu fiz tudo para te agradar e mesmo assim não foi o suficiente para você. Então achando que eu estava atrapalhando sua vida você terminou comigo de forma indiferente.

Eu costumava me diminuir quando estava com você. Ficava me sentindo culpada quando não fazia o que você queria e até me recriminava por pensar diferente de você e quer saber, isso me consumia, me tornava uma pessoa diferente com todos. Fazia com que eu sempre me olhasse no espelho e perguntasse ao meu reflexo o que estava acontecendo comigo e sabe como a menina no espelho respondia? Ela sorria e dizia que eu estava enganada, pois você era perfeito e só queria meu bem. Isso mesmo eu idealizei você e de uma forma que me tornou totalmente inferior a você e até mesmo submissa. Essa é a parte que eu mais odeio.

Pois é, olhando de fora a época em que vivi com você, tenho uma visão de mim que nunca imaginei que fosse possível. Isso me assusta e me irrita ao mesmo tempo, pois a pessoa que sou hoje jamais se renderia a você da forma que eu me rendi naquela época.

Vergonha. Essa é a palavra que me define toda vez que olho para o que fomos, para o que eu fui quando éramos você e eu. Poderia ter sido diferente? Sim, claro que poderia, bastava eu não ter me submetido a você da forma em que me submeti, mas você era meu primeiro relacionamento de verdade, eu queria que tudo fosse perfeito e para sempre como você dizia que seria. Hoje eu sei que estava errada, devia ter me valorizado mais, devia ter dito não quando necessário... devia ter feito tanta coisa, mas não fiz e não posso mais me lamentar por isso. O tempo não vai voltar e me deixar refazer todas as coisas que fiz de errado.

Mas eu sempre vou querer saber se você a desaprova em alguma coisa como me desaprovava. Sempre vou querer saber por que eu nunca fui suficiente para você, porém não se preocupe, eu não sinto mais nada por você, isso são apenas perguntas que não tenho respostas.

8 comentários:

  1. Olha só entendi a indireta da amiga viu kkkkkk
    Parei, migah
    Adorei o texto como sempre, me fez pensar sobre tudo o que já passou ou eu mesma
    Beijinhos Screepeer
    Obs: Te indiquei em uma Tag no blog, venha conferir ;p
    http://www.screepeer.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie amigah
      Eu não quis que soasse como uma indireta hahahaha
      Que bom que gostou, eu acho que precisava expor isso que eu estava sentindo.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  2. Amei seu texto lindona, nós e esses corações que vivem puxando nosso tapete, kkkkkk! Beijokas

    http://www.quasevaidosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      Que bom que gostou do texto, realmente nosso coração vive puxando nosso tape.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  3. Oieeee... lindo o texto!
    E é engraçado como essas perguntas causam um forte momento de reflexão conosco.
    Passamos todos os dias acordando, agindo e dormindo, e muitas vezes não prestamos atenção em nossas ações, é como se estivesse constantemente no piloto automático, contudo quando paramos e analisamos nossas vidas, ficamos impressionado pelas caminhos que seguimos e começamos a nos perguntar...

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!!
      Que bom que gostou do texto. Realmente vivemos muito no piloto automático e as vezes temos esses momentos de reflexão.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  4. Ah, Brenda, não sei se é história real esse texto, mas fiquei pensando aqui com meus botões... Ninguém tem que "aprovar" nada sobre a gente! Claro que queremos ser aceitos, claro que queremos ter o sentimento de "pertencer" a algo ou a alguém. Mas, acredite em mim, a única pessoa que deve aprovar quem você é, é você mesma, gata. Se estiver feliz com a sua vida, por que outra pessoa tem que meter o nariz e ditar como agir ou pensar?

    Sempre vamos encontrar pessoas com alto poder de manipulação e isso é o que gera um relacionamento abusivo, tóxico. Não se preocupe se não agradar a todo mundo. Esse não é o nosso dever. A vida é muito curta pra se preocupar com o que os outros pensam :)

    Adorei o texto, me fez refletir bastante.

    Beijão

    A tal da Vivian


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Vivian!!
      Isso foi uma história real sim, na época eu não pensava como você e por isso me diminuía muito perante as outras pessoas principalmente o meu ex namorado, mas depois que tudo passou eu parei para pensar, você tem toda razão, se eu estou feliz comigo mesma, então não importa a opinião de ninguém.

      Obrigada pelo comentário, tem toda razão sobre a vida ser curta para nos preocuparmos com o que os outros pensam.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir