18/02/2016

A Garota Dinamarquesa

poster do filme a garota dinamarquesa


Título: A Garota Dinamarquesa
Título Original: The Danish Girl
Gênero: Drama, Biografia
Duração: 1h59min
Diretor: Tom Hooper
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Alemanha

Ano de produção: 2015

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O filme se foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.


Minha Opinião: Desde que vi o trailer desse filme pela primeira vez fiquei super curiosa para vê-lo. Criei algumas expectativas em volta do que poderia ser a história do filme, mas confesso que não pesquisei a respeito por ter outras coisas na cabeça.

Não procurei saber mais sobre o filme até que semana passada vi novamente o trailer na TV dizendo que estrearia na mesma semana. Foi então que eu decidi pesquisar sobre o filme e descobri que se tratava de uma história baseada num livro e em fatos reais.

Hoje assisti o filme e devo dizer que para mim foi simplesmente maravilhoso. A história é algo que nos chama atenção, a fotografia do longa é linda, mas o melhor foi a atuação dos atores principais que mostraram ter um entrosamento incrível juntos.

poster alternativo do filme a garota dinamarquesa


Eddie Redmayne surpreendeu mais uma vez com sua magnifica atuação. Não só o figurino e maquiagem estavam bons, mas toda a composição da personagem. Ele conseguiu entrar no personagem de uma forma na qual não consigo ver outro ator interpretando o papel.

E apesar de Redmayner se fundir totalmente a Lili, quem roubou a cena foi Alicia Vikander que ao mesmo tempo em que tem que ajudar Lili, tem que lidar com a falta que o marido faz, com seus afazeres domésticos e ir em busca de estabilizar sua carreira.  

2 comentários:

  1. Olha eu estou doidinha para ver esse filme ♥
    Desde que vi o Trailer fiquei super curiosa e super criei expectativas por ele. Ainda não tive tempo de ver, mas depois da sua crítica fiquei mais curiosa e cheia de vontade de assistir *-*

    Beijão

    http://poppukonpoppukon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, é um filme muito bom. Espero que goste do filme *-*

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir