02/10/2015

The Adventures of Merlin

poster série merlin


Nome: The Adventures of Merlin
Gênero: Fantasia, Drama
Duração: 50 minutos 
Estado: Finalizada
Criador(res): Julian Jones, Jake Michie, Johnny Capps e Julian Murph
País de origem: Reino Unido
Idioma original: Inglês
Temporadas: 5

Sinopse: Merlin é um jovem com incríveis e misteriosos poderes que se muda para Camelot para morar com seu tio Gaius, médico da corte, que pode ajudá-lo a controlar de maneira adequada seus poderes. O problema começa quando Merlin descobre que o Rei Uther Pendragon, declarou guerra contra a magia e quem a usa, portanto qualquer um que for acusado de bruxaria será executado. Então ciente de que Camelot é um lugar perigoso para um jovem mago como ele, Merlin passa a viver nas sombras escondendo seus poderes, mas descobre que seu destino é proteger Arthur Pendragon, príncipe de Camelot, e ajudá-lo a subir ao trono mesmo com todos os obstáculos que aparecerão no caminho. 


Minha opinião: Sempre tive muita curiosidade com relação a essa série. Já tinha assistido um episódio ou outro pela HBO Family, mas nunca tinha começado a acompanhar a série, por pura preguiça e por ter muitas outras séries para terminar ou por em dia. Por essa razão ficava enrolando e adiando o dia de começar assistir Merlin, porém semana passada eu estava procurando alguma coisa para assistir no Netflix e acabei passando por Merlin e pensei: "Por que não?" Então coloquei e comecei a assistir.

De cara logo no primeiro episódio adorei Merlin, pois ele é jovem assim como nós e por isso age e pensa como um jovem. Ele se mete em confusão e faz brincadeiras... Logo no primeiro episódio Merlin decide dar uma de herói e tenta ajudar um garoto que está sendo zoado por uns cavaleiros, acontece que um desses cavaleiros é Arthur Pendragon, filho do rei, entretanto Merlin não sabe disso ainda, então vai lá e o enfrenta e perde, porém ali naquele conflito já dá para ver que os dois serão grandes amigos e enfrentarão muitas coisas juntos.


Ao longo da primeira temporada eu ri muito, pois Arthur e Merlin são dois palhaços. Claro que também fiquei tensa por diversas vezes devido ao desenrolar da história e tal. Também na primeira temporada dá para se ver que os personagens são bem construídos e bem desenvolvidos, o que torna a série melhor.

Essa é uma série que mostra de forma original uma versão mais moderna da lenda do Rei Arthur e do Mago Merlin, sem perder o tema medieval. Por isso é muito boa de se assistir, principalmente se você é fã das lendas do Rei Arthur assim como eu.


Não dá para falar sobre a série sem citar Morgana, uma linda jovem que é protegida pelo rei Uther. Ela é uma personagem tão conhecida como Merlin e Arthur. Em muitas lendas ela citada como a irmã má de Arthur, mas na série Morgana é apenas uma jovem órfã que é protegida pelo rei devido a uma promessa que Uther fez ao pai de Morgana.

A jovem é atormentada por sonhos e pesadelos, é a única na corte com audácia o suficiente para enfrentar o rei e está sempre acompanhada de sua criada Guinevere (Gwen). Como ainda só vi a primeira temporada não sei bem como será desenvolvida a história de Morgana, mas pelas coisas que li, provavelmente ao longo das outras eles vão abordar o clichê sobre Morgana ser a bruxa má da história de Arthur.

Bom, eu super indico a série para quem gosta de dar boas risadas e para quem gosta de aventura, mas não espere efeitos especiais muito bons, pois parece que a série não tinha muito orçamento. Entretanto talvez efeitos especiais não seja o forte do canal BBC, pois essa não é a primeira série do canal que eu vejo que os efeitos especiais estão mais para defeitos especiais, porém basta não ter um olhar tão critico para essa parte da série que todo o resto é muito bom.

Merlin entrou para a minha listinha de séries favoritas e espero que entre para a sua também, então se você já conhece a série dê sua opinião aqui nos comentários e se você ainda não conhece me diga o que achou da dica e se pretende assistir ou não.

Beijinhos violetas ^^

4 comentários:

  1. Oiee migahh
    Como eu já disse estou louca para assistir essa sérieee. Estou me segurando e esperando as férias para maratonar. Confesso que uma das coisas que mais fez querer foi o episódio do Doctor Who em que, acho que o Merlim na série aparece. Meio idiota eu sei! Daí depois você apareceu falando pakas da série, então acho que preciso ver kk
    http://www.screepeer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie amigaah
      Não se preocupe que as férias vão chegar logo, já estamos em Outubro e logo você vai estar de férias e poderá maratonar a série. Cara, eu não acho idiota você ter vontade de assistir porque o Colin aparece em um episódio de Doctor Who, afinal eu também fiquei com mais vontade de assistir depois do episódio do DW, mas confesso que eu já tinha assistido alguns episódios na HBO.
      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  2. Oii, obrigada pela visita no meu post sobre o Peter Capaldi!
    então, eu quero muito assistir a essa serie, mas falta coragem, estou com 15 series para acompanhar!!!!
    www.fangirls.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!!
      Nossa 15 série? É muita coisa, espero que um dia você tenha tempo para assistir essa série, pois é muitooo boa.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir