09/11/2015

Paraíso Imaginário

nascer do sol na praia com pássaros voando



Fecho os olhos por um momento esquecendo o mundo ao meu redor. Sou transportada para uma praia calma e deserta com uma brisa refrescante, as ondas batem na areia aos meus pés, as vezes molhando meus tornozelos e joelhos. O sol está lá no alto me agraciando com sua presença e um sorriso torto brinca em meus lábios.

Confesso que nunca fui muito fã de praia em dia de sol, pois sou meio do tipo vampira que não gosta de tomar sol, mas ser transportada para aquele lugar surreal mesmo sabendo que ainda estou sentada em minha cama com as pernas cruzadas e os olhos fechados por algum motivo me acalma, como se aquilo fosse o remédio que venho precisando a semanas para poder voltar a me sentir bem comigo mesma e com o mundo.

Um suspiro escapa por meus lábios. Sei que uma hora terei que abrir os olhos e voltar a minha realidade, mas por enquanto apenas me permito ficar aqui em meu pequeno paraíso imaginário. Olho para o horizonte observando a imensidão azul do mar e do céu se fundirem em certo ponto, queria nunca ter que abandonar esse lugar, viver aqui seria perfeito, seria como ganhar na loteria. Um lugar calmo, inspirador e mágico.

Fecho os olhos sentindo o sol aquecer minha pele, uma onda se quebra aos meus pés molhando meus joelhos e consequentemente molhando a barra de meu vestido florido, então para minha surpresa um par de mãos firmes e grandes seguram minha cintura me trazendo para mais perto de um corpo maior que o meu e instintivamente eu paraliso sem saber o que fazer ou quem poderia ser até que sinto uma respiração quente em meu ouvido e uma voz sussurra:

- Aproveitando o sol, majestade?! - Imediatamente meu corpo se arrepia, meus lábios esboçam um sorriso bobo e um suspiro calmo escapa por meus lábios.
- Agora o paraíso está completo, majestade. - Respondo feliz por meu namorado está comigo em meu paraíso imaginário e dou uma risadinha por causa da nossa brincadeira de majestade.

Volto a fechar os olhos recostando a cabeça no peito dele e sentindo o sol aquecer minha pele e agora sei que era exatamente disso que eu precisava para ficar bem comigo mesma e o mundo. Eu precisava me isolar do mundo por alguns instantes e apenas apreciar a beleza que havia dentro de mim. A beleza que estava escondida em meio aos gritos sufocados de uma menina triste que estava perdendo as esperanças de que a vida podia ser bonita em algum momento.

A pequena eu agora está sorrindo e correndo pela areia daquela praia deserta que eu criei para nós, enquanto ela corre e brinca, eu desfruto de um momento perfeito nos braços daquele que eu amo e que não pode estar comigo pessoalmente no momento. Sei que fiz o melhor para mim ao me refugiar naquele paraíso, pois a pequena eu demonstrava um sorriso feliz novamente. O meu sorriso também não esconde a paz que estou sentindo em meio a toda magia do meu paraíso.

Então tão rápido quanto fui parar naquele lugar estou de volta a meu quarto, sentada em minha cama com as pernas cruzadas e os olhos abertos absorvendo cada detalhe que sempre passara despercebido por mim, as canções de Colbie Caillat substituem o som das ondas quebrando na praia e Stefan, meu ursinho de pelúcia é a única coisa que sinto, mesmo que ele não possa substituir os braços do Marcelo - que infelizmente estão apenas em minha imaginação ainda. - fico feliz por estar abraçada ao Stefan, pois ele sempre foi meu porto seguro em momentos de crises, lágrimas e tristezas. Agora não seria diferente.

Meu paraíso imaginário se foi, entretanto a paz que ele me trouxe continuou em mim. Eu sei que aquilo não foi a cura para o que eu estava sentindo. Sei que os gritos sufocados da menina dentro de mim não desapareceram completamente, mas diminuíram de intensidade deixando que eu ouvisse meus pensamentos novamente e só isso já é bom o bastante para me fazer começar a escrever sobre esse lugar mágico que existe na mente de cada um de nós, que pode ter a forma que desejarmos que tenha e que as vezes ajuda muitas pessoas que assim como eu não estão tão bem com sigo mesmas e nem com o mundo e por essa razão estão precisando fugir um pouco da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário