07/08/2015

Resenha: A Probabiliadade Estatística do Amor à Primeira Vista

capa do livro a probabilidade estatística do amor à primeira vista
(Imagem do blo Uma Certa Jovem)

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Livro Único)
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013
Classificação: 

Sabe aquele livro que você começa a ler, não da muito por ele e ao longo do livro você não quer mais largar e ainda fica triste por ter acabado de ler? Então A probabilidade estatística do amor à primeira vista é esse tipo de livro.

Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

ivro mala em miniatura e cabine telefônica em miniatura
(Imagem do blog Sai da Minha Lente sz)


Minha opinião: Para começar esse foi um livro que eu estava com muita vontade de ler, mas que quando comecei a ler eu meio que achei que o livro não seria tão bom quanto eu pensava, entretanto ao final de cada página minha opinião sobre o livro mudava. A história é muito fofa, a narrativa é em terceira pessoa e a escrita da Jennifer é muito tranquila e super fácil, por tanto garanto que pode agradar a qualquer idade.

Eu me apaixonei pelos personagens, em especial pela Hadley, porque eu não me dou muito bem com meu pai, então entendia o ressentimento dela pelo pai, mas confesso que ela e o Oliver me deram uma boa lição e depois que terminei de ler fiquei até com um pouco de vontade de falar com meu pai, mas isso é outra história…

Os personagens, na minha opinião, são bem desenvolvidos. Com dilemas e semelhanças com a vida de muitos leitores e isso torna a leitura desse livro ainda mais fácil e melhor de ser compreendida. E mesmo que Hadley e Oliver sejam jovens podem acabar por fazer um leitor de uma idade mais velha que a deles se identificar com os dois devido as suas respectivas histórias de vida.

variações das capas do livro a probabilidade estatóstica do amor à primeira vista


Bom, a capa do livro é lindinha. É o tipo de capa que me chama muito atenção por ser com cores mais claras do que as capas dos livros que eu tenho na estante (risos). A imagem da capa brasileira representa muito bem os dois personagens principais do livro e chega até a ser fofinha.

Eu super recomendo esse livro. Se você tem ele na sua estante e ainda não leu sugiro que ele seja o próximo na sua lista de leitura, pois acredito que não irá se arrepender. Agora se você ainda não tem corre pra comprar ou para baixar e leia.

Uma coisa super legal que descobri assim que acabei de ler e fui pesquisar sobre o livro foi que vai haver um filme sobre ele, mas ainda não consegui saber muito, entretanto prometo que quando souber de mais coisa volto a falar sobre o assunto.

Beijinhos Violetas ^^

2 comentários:

  1. A capa já é linda por si só e a história ser contada em apenas um dia é mais curioso ainda.
    Com certeza vou procurar esse livro pra conferir a história! HAHA

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Suelen, espero que goste do livro assim como eu, pois é uma história bem legal.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijinhos violetas ^^

    ResponderExcluir