16/09/2015

Begin Again

Begin Again



Stella saiu de casa imaginando que seu dia seria chato como geralmente todos são. Pôs uma saia plissada creme longa e cheia de flores azuis, uma blusa também plissada azul meia manga com um laço delicado na parte da frente quase como se fosse uma gravata, calçou uma sapatilha também creme que na frente tinha um formato de gatinho e prendeu seu lindo cabelo dourado em um rabo de cavalo no alto da cabeça. Não usou mais do que um batom vermelho e um lápis de olho, pois achava exagero usar um monte de maquiagem, principalmente aquela hora da manhã e não queria ficar parecida com o Coringa, como acontecia com algumas garotas que ela via pela rua ou pela faculdade. Pegou sua mochila, que tinha estampa de gatinhos, colocou sobre os ombros e saiu de casa com os fones de ouvido já tocando música.

Caminhava pela rua cantarolando alguma música que tocava em seu celular sem se importar com os olhares estranhos e atravessados que as pessoas lhe lançavam a medida que passavam por ela. Todos os dias era a mesma coisa, Stella se arrumava, saia de casa as 06:30 da manhã, pegava um ônibus e soltava quase em frente ao portão principal da faculdade onde estudava. Passava quase que o dia inteiro dentro da instituição assistindo aulas e lendo na biblioteca, mas naquela manhã de quarta-feira, Stella resolveu mudar sua rotina um pouco, pois não teria as primeiras três aulas da manhã. Então decida a não ficar na faculdade sem fazer nada, já que não tinha trabalho nenhum para adiantar, a menina resolveu ir a uma cafeteria que ficava bem próximo da faculdade, onde a maioria dos alunos tinha como ponto de encontro entre si.

Novamente ela caminhou cantarolando e ignorou os olhares que sempre se fixavam nela por mais de três minutos. Ao chegar na cafeteria, quando distraidamente foi abrir a porta uma mão grande acabou pousando sobre a sua por alguns segundos fazendo com que a bela menina loura levantasse a cabeça com o rosto vermelho de vergonha e cruzasse seu olhar com o de um lindo garoto que deveria ter a mesma idade que ela.

Assim que os olhos de ambos se encontraram, Stella sentiu suas bochechas queimarem ainda mais. O menino sorrio meio desconsertado com a situação, mas adorando que tenha sido com uma menina tão bonita quanto Stella. Ela retirou a mão debaixo da dele corada e ele prontamente abriu a porta da cafeteria dando passagem para que ela entrasse primeiro. A menina agradeceu timidamente e entrou no estabelecimento andando até uma mesa mais no fundo da cafeteria, onde poderia ficar mais escondida das outras pessoas e sentou-se sozinha.

Stella era uma garota de poucas amigos e nenhum de seus poucos amigos estudavam na mesma faculdade que ela, o que fazia com que a mesma estivesse sempre sozinha, por isso quase todas as pessoas que estudavam com ela a chamavam de esquisita e nunca se aproximavam dela.

Uma garçonete veio até sua mesa para anotar seu pedido, sorrio para Stella de forma delicada, que lhe devolveu o sorriso da mesma forma e deu uma olhada rápida no cardápio.

- Bom dia, o que vai querer? - perguntou  a garçonete educadamente.

- Um macaron de morango e um cappuccino, por favor. - pediu sorrindo levemente.

A garçonete saiu com o pedido anotado enquanto a menina pegava dentro de sua mochila um caderno, um lápis, uma borracha e começava a desenhar uma garotinha segurando um filhotinho de cachorro, como havia visto no parque ao passar de ônibus pelo local. Enquanto Stella desenhava, o garoto que havia meio que esbarrado com ela na hora de entrar na cafeteria, não parava de observa-la, como se ela fosse a pessoa mais interessante do mundo e ele não pudesse parar de olhar para ela um segundo.

O pedido de Stella chegou e ela sorrio feito criança ao notar que macarons tinha morangos por cima. Ela adorava doces, estava sempre comendo um. Sua mãe costumava a chamar de formiga devido a sua paixão por doces e suas amigas não conseguiam entender como ela comia tanto doce e não engordava nada, isso fazia até com que as meninas ficassem um pouco frustradas com seus próprios metabolismos.

Ela começou a comer seu macaron e beber seu cappuccino sem notar que o garoto continua a observa-la com um sorriso bobo nos lábios. Então ele se levantou de sua mesa dizendo para seus amigos que voltava depois e andou até a mesa de Stella, parou de frente para ela e sorrio alegremente a olhando. Ao sentir que alguém havia parado em sua frente a menina levantou a cabeça voltando a encontrar o olhar do garoto pela segunda vez naquele dia. Corou um pouco e sorriu timidamente para ele.

- Olá senhorita - ele falou sorrindo torto para ela ou vê-la corada.

- Olá - Stella sorriu ficando um pouco mais corada e mexendo em seus dedos.

- Posso me sentar? - o garoto perguntou educada e timidamente.

- Pode sim - ela respondeu também tímida

- Eu me chamo Edward - falou a olhando - confesso que não fui capaz de desviar meus olhos de você desde que nos esbarramos quando chegamos aqui, como você se chama?

Ela o olhou surpresa com tal afirmativa, nunca imaginou que um garoto bonito como ele se interessaria por ela, muito menos que chegaria dizendo isso.

- Eu me chamo Stella, é um prazer conhecê-lo Edward.

Então eles começaram a conversar de forma amigável e agradável, falando sobre as coisas que amavam, sobre as bandas que ambos gostavam, sobre os livros que liam e por algum motivo Stella achou que em algum momento ele fosse fazer como seu ex namorado, que sempre a criticava, mas então ela disse alguma coisa e ele virou a cabeça para trás rindo feito uma criança e ela achou estranho ele a achar engraçada por seu ex nunca achava. E Edward disse que nunca tinha conhecido uma garota que tivesse tantos cds dos Beatles como ele, mas ela tinha e isso fazia ele se encantar ainda mais por ela.

Enquanto conversavam Stella não parava de pensar que passou os últimos oitos meses achando que tudo o que o amor faz é partir, queimar e acabar, mas naquela quarta-feira de manhã ela estava vendo tudo começar de novo. Ele então pegou uma câmera em sua mochila e tirou uma foto dela dizendo que com aquela foto ele poderia tê-la sempre perto e assim poderia olhar para aquele rosto que tanto o chamou atenção desde que se esbarraram.

Depois de um longo tempo conversando eles perceberam que precisavam voltar para a faculdade e para surpresa de Stella, Edward também estudava na mesma faculdade e disse que a acompanharia até lá, pagaram a conta e saíram da cafeteria indo em direção a faculdade. Durante a caminhada Stella pensou em te falar sobre sua ex com Edward, mas então ele começou a falar sobre os filmes que assistia junto com a família todo natal e pela primeira vez em oito meses Stella percebeu que o passado era só passado.

Então numa quarta-feira de manhã, num café, ela viu tudo começar de novo.

2 comentários:

  1. Oieee amigaa
    Adoreii *-*
    Sériãoo
    Edward .p hehehehe obs: Foi inevitável!
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  2. Oiie amigah,
    Escrivi quando não tinha nada para fazer e sem querer me inspirei na música de mesmo nome da |Taylor Swift, mas eu só percebi quando ouvi a música no meu celular hahaha.
    Quanto aos nomes dos personagens tem a ver comigo e com o Marcelo...
    Beijinhos violetas ^^

    ResponderExcluir