19/09/2015

Resenha: The 100 - Os Escolhidos

capa do livro the 100 os escolhidos
(Foto do blog Loucas por Livros)




Título: The 100 - Os Escolhidos
Título original: The 100 - Homecoming
Primeiro livro da série The 100
Autor: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação: 

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

poster da série the 100

Minha Opinião: Comprei esse livro já faz bastante tempo, mas sempre que eu pensava em lê-lo encontrava outro livro que eu julgava ser melhor. A verdade é que eu estava com medo de ler o livro e acabar não gostando mais da série. Para ser sincera, assim que acabei de ler o livro a primeira coisa que pensei foi: "Meu Deus, como a série é diferente!", então depois eu resolvi voltar a assistir a série e meu medo se tornou real, pois eu acho que a série não é mais tão boa quanto o livro, pois eles modificaram muita coisa na adaptação.

O livro é bem estruturado, a autora desenvolve muito bem os personagens, porém ele não aborda os acontecimentos da mesma forma que a série. Obviamente todo mundo sabe que o livro é sempre muito mais detalhado do que seu filme ou série, acontece que o livro The 100 não é apenas mais detalhado que a série, mas também é mais bem convincente, pois o desenrolar da história na série é totalmente diferente do livro. Os produtores modificaram as coisas para tentar deixar a série melhor, mas na minha opinião, de quem leu o livro, acabou correndo muito com os eventos e os deixando meio sem graça.

Outra coisa que eu achei muito mais bem explorado no livro do que na série, foram os personagens, no livro temos uma visão do Bellamy - que para mim é um dos melhores personagens que tem - totalmente diferente da que temos na série e assim é também com todos os outros personagens. Ainda temos a chance de conhecer Glass, uma personagem que não existe na série e que para mim tem um papel muito importante no desenrolar do livro mesmo que os capítulos dela sejam muito dramáticos e melosos. Eu particularmente gostei muito dos capitulos da Glass, pois a história dela tem todo um romance por trás e eu adoro romances, mas é claro, como eu disse antes o Bellamy é o melhor personagem na minha opinião.

Não sei quantos livros compõe essa série, mas aqui no Brasil já tem dois livros lançados. Comprei o segundo livro no último dia da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e comecei a lê-lo antes de ontem, assim que eu terminar de ler volto com mais uma resenha sobre essa série ótima.

Beijinhos violetas ^^

7 comentários:

  1. Oieeee
    Tenho que ler esse livro mann, depois que me contou e da resenha quero muito ler.
    Fora que está mega empolgada com ele kkk
    A série eu posso dizer que é bem legall, mas como é bem diferente. Preciso ler para entender kk
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie amigah, também acho que você tem que ler esse livro, por isso fique apressando sua irmã para ela ler rápido.
      Eu vou maratonar a série agora que tem no Netflix e depois vou assistir a segunda temporada para ver se eu vou odiar a série ou vou apenas ficar um pouco decepcionada por causa das mudanças hahaha.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Hey Brenda, então meu irmão assistiu a série e disse que é mto boa, não consegui ver a série ainda por motivos de ter mil séries pra assistir ainda e tempo, mas não sabia que tinha os livros, sei que vai rolar a segunda temporada, e com o seu post fiquei animada para ver e realmente imagino q no livro a história seja melhor e detalhada, afinal sempre é assim não é mesmo?! Assim que terminar o segundo post aqui vai ser legal ver o seu ponto de vista e me animar a ler os livros, a serie vou me esforçar e achar tempo pra ver, to curiosa :D Até a próxima Brenda, abraço quentinho :* www.desenhandomoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Shee,
      Então seu irmão tem razão sobre a série, eu esses dias maratonei a série junto com a minha irmã mais nova e nós adoramos, obviamente minha opinião sobre o livro ser melhor não mudou, mas a série é maravilho e eu super indico para quem quiser. Sobre a segunda temporada já tem completa na internet e logo vai sair a terceira temporada. Pode deixar que em breve eu vou fazer a resenha do segundo livro.
      Adorei seu comentário, volte sempre que quiser.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  4. Olá Brenda tudo bem ? Eu assisti a série pois achei o tema bem interessante e achei ela bem fraca no começo, achei que eles podiam ter explorado bem mais coisas, mas com o decorrer dos episódios ela foi melhorando e começou a prender minha atenção e gostei bastante da história e ao ler sua resenha sobre o o livro fiquei bem animada em comprar, até porque todos nós sabemos que o livro conta a história bem mais detalhada do que série/filme né? adorei sua resenha e irei comprar o livro para ler haha Beiiijos linda <3

    http://teoriasdais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Iasmin, tudo ótimo e você?
      Eu concordo com o que você disse sobre o começo da série ser meio fraco e mal explorado, mas no decorrer as coisas vão ficando melhores mesmo. Adorei saber que gostou da minha resenha e que vai comprar o livro.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir