22/01/2016

Para quando te julgarem

livros, uma xícara de café, um caderno e um celular

Essa semana minha vida está de cabeça para baixo. Para dizer a verdade parece que 2016 começou com o pé esquerdo para mim. Cada dia que passa surge um julgamento diferente na minha vida. Sei que não estou imune a julgamentos, mas ficar ouvindo o tempo todo da sua família que você não serve para nada, que não quer nada com a vida, que é falso ou burro dói, sabia? 

Ouvir coisas como essas tem me feito ter cada vez menos vontade de viver ou de ir atrás dos meus sonhos. Sendo sincera, tenho desejado muito não ter nascido. Pelo menos assim eu pararia de ser um estorvo na vida das pessoas. 

Falando desse jeito me faz parecer uma dessas jovens depressivas que para tudo faz um drama. Bom, isso não é nem verdade e nem mentira. Primeiro que eu não faço drama para tudo e segundo, admito que que sou um pouco dramática com certas questões.

A questão é, por que as pessoas julgam tanto a gente se nem ao menos conhecem nossos pensamentos ou sabem o que sentimos? Por que elas se sentem tão bem nos fazendo sentir-se inferior? 

Perguntas essas que nunca soube responder e que ninguém que eu conheça soube também. De certa forma isso é triste, já que ao fazerem essas coisas muitas outras sofrem ou até mesmo cometem atos extremos. 
Para mim o pior é ter que ouvir isso de pessoas que amo e depois ser taxada como louca por estar triste ou deprimida. No entanto eu já deveria estar acostumada com esse tipo de coisa, já que desde que me entendo por gente, indivíduos julgam-me de todas formas e maneiras. 

Mas se quer um conselho meu para quando coisas assim acontecerem? Apenas coloque as músicas mais inspiradoras que lhe vier à cabeça, pegue um caderno, uma caneta e escreva tudo o que estiver sentindo mesmo que algumas lágrimas caiam ou o texto fique meio desconexo, pois esse é o melhor jeito de aliviar o aperto em seu coração. 

6 comentários:

  1. Eu já tive problemas com isso aqui em casa! Teve uma fase que não aguentava voltar pra cá e sempre ouvia coisas desagradáveis.. Até que isso tomou conta da minha saúde e quando meus pais perceberam que os julgamentos contribuiram começaram a se sentir culpados. Eu não queria que eles se sentisse assim, mas foi bom pois passamos a te mais diálogos por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que os julgamentos não tomem conta da minha saúde e que minha família possa enxergar que os diálogos são a melhor maneira de resolver as coisas.
      E fico feliz por seus pais terem mais diálogos com você e pelas coisas estarem melhores.

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  2. Há um dois anos atrás me sentia muito assim, como você descreveu, passando por algo semelhante também e olha que até na parte de “ser taxada como louca por estar deprimida e triste” era igual! Aos poucos a vida foi mudando e consegui me afastar um pouco dessas pessoas (queridas) que pareciam não reconhecer o meu valor e que talvez ainda pensem assim. É bem difícil essa situação, só quem passa ou já passou por isso pode entender, mas confie nos seus sonhos, só posso te dizer que tudo passa nessa vida! Força pra você! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, primeiro desculpe a demora para responder.
      Bom, você está totalmente certa em todas as suas palavras e agradeço muito pela força. Eu vou superar isso e confiar nos meus sonhos. Obrigadinha :)

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir
  3. Estamos em uma época bem louca onde todos julgam online e na vida real, só fazem merda. Por isso acabo que meio que me preocupando menos e vivendo... Na boa.
    Não se cobre muito por causa dos outros. Só por sí mesma!
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpe a demora para responder.
      Você está certíssima. Não vou me cobrar muito por causa dos outros. Obrigada pela força. :)

      Beijinhos violetas ^^

      Excluir